Comissão quer discutir crimes em estabelecimentos de BH
Audiência pública e envio de ofícios estão entre os pedidos de deputados aprovados pela Comissão de Segurança Pública
22/11/2011 - 15:45A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), nesta terça-feira (22/11/11), sobre a realização de audiência pública para discutir políticas públicas para enfrentamento da violência e de crimes praticados em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da Capital. Outro pedido atendido do deputado refere-se a uma manifestação de aplauso a policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas pela atuação da equipe na apreensão de suspeitos de tentativa de roubo a soldado do Grupamento de Ações Especiais (Gate).
Um requerimento da deputada Maria Tereza Lara (PT) também foi aprovado durante a reunião. Ela solicita sua participação no seminário “O Papel do Município na Segurança Pública”, que será realizado em Betim, na Grande BH, nos dias 23 e 24 deste mês.
Mais dois requerimentos foram atendidos pela comissão. Um é do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), sobre envio de ofício à Secretaria de Defesa Social e ao chefe da Polícia Civil, solicitando providências para a criação e instalação de mais uma unidade de Delegacia Regional da Polícia Civil em Montes Claros, no Norte de Minas. Já o deputado João Leite (PSDB), presidente da comissão, o deputado Sargento Rodrigues e a deputada Maria Tereza Lara pedem que seja encaminhado ofício ao secretário de Defesa Social, solicitando providências para a reforma da Cadeia Pública de Além Paraíba.
A comissão analisou outras proposições. Consulte o resultado completo da reunião.