Criminalidade em distrito de Caeté é tema de debate

A Comissão de Segurança Pública irá à cidade na terça-feira (22) para discutir o assunto

18/11/2011 - 15:36

O aumento do índice de criminalidade no distrito de Roças Novas, município de Caeté (Região Metropolitana de Belo Horizonte), é tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (22/11/11). Requerida pelo deputado Célio Moreira (PSDB), a audiência será às 10 horas no Salão da Sociedade de São Vicente de Paula (Rua São Vicente, 13, Roças Novas, Caeté).

No requerimento, o deputado explicou que Roças Novas é apontado como um dos mais populosos distritos do município de Caeté. Entretanto, segundo ele, com o crescimento econômico e populacional, vem também crescendo o índice de criminalidade. "Assaltos a mão armada e todos os tipos de vandalismo têm sido freqüentes na região". De acordo com Célio Moreira, somente no mês de janeiro deste ano, foram registrados 13 ocorrências policias envolvendo assalto a mão armada. "Faz-se imprescindível reforçar a segurança pública e criar mecanismos preventivos para coibir tais práticas delituosas", concluiu.

Convidados - Foram convidados para participar da audiência o comandante-Geral da Polícia Militar,coronel Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Caeté, Jorge da Silva; e o pároco da Comunidade de Roças Novas, João Batista Corrêa.