Reunião Especial vai homenagear Fundo Cristão para Crianças

Afiliada a fundo internacional, entidade atua no Brasil há 45 anos e comemoração será na quinta (17), no Plenário.

11/11/2011 - 13:24

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai homenagear, na próxima quinta-feira (17/11/11), o Fundo Cristão para Crianças - ChildFund Brasil pelos seus 45 anos de atuação no País. A comemoração, em Reunião Especial do Plenário, às 20 horas, foi solicitada pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), diante dos trabalhos da instituição em prol do desenvolvimento de crianças, famílias e comunidades em situação de exclusão e vulnerabilidade.

Afiliado ao ChildFund Internacional, o Fundo Cristão para Crianças é parceiro de 93 organizações que atuam em mais de 800 comunidades urbanas e rurais localizadas em estados brasileiros, entre eles Minas Gerais. Segundo dados da instituição no Brasil, os projetos sociais do fundo beneficiam cerca de 220 mil pessoas, sendo mais de 140 mil delas crianças, adolescentes e jovens . Para mobilizar a sociedade, o fundo desenvolve, entre outros, o Programa de Apadrinhamento, para captação de recursos voltados para a superação da pobreza infantil.

Definindo-se como organização de desenvolvimento social, com experiência na elaboração e monitoramento de programas e projetos sociais, o fundo almeja resultados duradouros, envolvendo famílias, comunidades e sociedade na criação de ambientes de proteção a crianças e jovens, para que se tornem adultos capazes de liderar mudanças positivas em suas vidas.  Segundo o site do fundo no Brasil, Belo Horizonte sediou o primeiro escritório regional do  ChildFund International na América Latina, inaugurado em 1966, estando a entidade presente hoje em 31 países.