Distribuição de brinquedos teve a participação do presidente da ALMG, Dinis Pinheiro

Distribuição de brinquedos atrai milhares de crianças

Evento comemorou o mês das crianças nesse domingo (30), no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte

30/10/2011 - 13:02

Milhares de crianças do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, receberam de presente, neste domingo (30/10/11), bolas de futebol e jogos do "equilibrista maluco", em um evento organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A comemoração do mês das crianças foi realizada dentro do projeto Assembleia Solidária,  criado para atrair a sociedade para ações conjuntas de apoio à população carente. Na festa deste domingo, na Praça do Cardoso (Aglomerado da Serra), os cerca de 13 mil brinquedos distribuídos foram doados pelos Supermercados BH e pela Rádio Liberdade FM.

É a segunda ação da Assembleia Solidária, que também já distribuiu produtos de higiene pessoal a quatro asilos de idosos de Belo Horizonte, no final de setembro. O projeto procura unificar as ações beneficientes da ALMG e das quatro entidades parceiras: Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg), Associação dos Servidores Aposentados da ALMG (Aplemg), Sindicato dos Servidores da ALMG (Sindalemg) e Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG (Cofal). A festa das crianças também contou com a participação da Rádio Autêntica FM, do programa de rádio Central Solidariedade e do Movimento Paz na Serra.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, agradeceu a participação de todos no projeto. "Com a ajuda da iniciativa privada, temos a oportunidade de dar a essa comunidade mais sorrisos, mais alegria. Essa palavra 'solidária' é mágica e envolvente. Acho que é muito bom oferecer nosso tempo, disposição e esforço para trazer um momento de festividades e paz ao Aglomerado da Serra", afirmou o deputado. Durante o evento, o presidente acompanhou a apresentação do Coral Pequenos Cantores da Serra, criado pelo Centro Educacional Professor Estêvão Pinto (Cepep). O Centro atende 465 crianças de 1 a 11 anos de idade, na Serra.

Também compareceram à festa das crianças as deputadas Luzia Ferreira (PPS) e Maria Tereza Lara (PT); os deputados Ivair Nogueira (PMDB), Gustavo Corrêa (DEM), João Leite (PSDB) e Célio Moreira (PSDB); o diretor presidente da Cofal, Cristiano Félix; e o presidente da Aslemg, Otacílio Freitas. Além dos Pequenos Cantores da Serra, houve outras apresentações artísticas, tais como o MC Yuri, os grupos de dança Bonde dos Travessos, Kebre Dance e Movimento Soul, a banda Samba Rock e Axé Papauê. As crianças também puderam aproveitar brinquedos como o pula-pula e a distribuição de algodão doce e lanches.