O município conta com três cursos de extensão oferecidos pelo Cefet, mas são todos a distância

Audiência debate instalação do Cefet em Campo Belo

Comissão de Educação quer analisar a viabilidade de construção de uma unidade no município

31/10/2011 - 13:37

Discutir a viabilidade da instalação de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) em Campo Belo (Centro-Oeste) é a finalidade da audiência pública que será promovida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião será na sexta-feira (04/11/11), às 10 horas, no Campo Belo Tênis Clube (rua José Cambraia Abreu, nº 421, Centro). O objetivo do encontro é, também, ouvir os estudantes, para checar as demandas de cursos na cidade.

Segundo o deputado Duarte Bechir (PMN), autor do requerimento para a audiência, Campo Belo já conta com três cursos de extensão ofertados pelo Cefet (Eletrônica, Meio Ambiente e Planejamento e Gestão em Tecnologia de Informação). No entanto, todos são realizados a distância, com curta duração. “Uma unidade no município é um sonho há muito almejado pelos estudantes que estão terminando o ensino fundamental e que pretendem entrar no mercado de trabalho com rapidez. O Cefet pode contribuir, ainda, para a qualificação da mão-de-obra local”, afirmou o deputado.

Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Campo Belo, Romeu Tarcísio Cambraia; o presidente da Câmara Municipal, Belchior Soares; o ministro de Estado de Educação, Fernando Haddad; o deputado federal, Reginaldo Lopes (PT-MG); e o diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Márcio Silva Basílio.