Cancelada audiência pública em Buenópolis

Reunião seria nesta quinta-feira (27) para discutir situação do Parque do Cabral

25/10/2011 - 12:13

Foi cancelada a audiência pública que seria realizada em Buenópolis (Região Central) nesta quinta-feira (27/10/11) para discutir questões relacionadas ao meio ambiente e ao turismo na Serra do Cabral. A audiência seria feita em conjunto pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a requerimento do deputado Tenente Lúcio (PDT), presidente da Comissão de Turismo.

O cancelamento se deve à assinatura de contrato, em outubro, entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a empresa BioPreservação Consultoria Ambiental, vencedora da licitação para a realização do Plano de Manejo do Parque do Cabral, que contribuirá para a estruturação da área.

A audiência pública reuniria entidades diretamente ligadas aos interesses do parque, como representantes do governo estadual, de prefeituras da região, de ONGs locais e de reflorestadoras. A intenção era tentar encontrar formas de controlar ações degradadoras e discutir os próximos passos para uma correta exploração turística da região.