Comissão discute dificuldades na educação infantil em BH
Professores da rede municipal reclamam de plano de carreira
14/10/2011 - 18:10A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública nesta quarta-feira (19/10/11) para discutir a situação da educação infantil em Belo Horizonte. A reunião será no Auditório, a partir das 14h30, e foi solicitada pelo deputado Fred Costa (PHS).
Segundo o parlamentar, a educação infantil, não só em Belo Horizonte mas também em Betim, Contagem e Ribeirão das Neves, tem enfrentado sérias dificuldades. Além disso, professores da rede municipal da Capital procuraram Fred Costa para reclamar do plano de carreira da categoria. O objetivo da reunião, prossegue o deputado, é dar oportunidade para as autoridades e para a comunidade falarem sobre esses problemas, para que a ALMG possa contribuir para solucioná-los.
Foram convidados para a reunião o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; o promotor Eduardo Nepomuceno de Sousa; a secretária municipal de Educação, Macaé Maria Evaristo; a gerente de Educação Infantil da Secretaria, Mayrce Terezinha da Silva Freitas; a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Belo Horizonte, Tatiana Veloso Ferraz; e as professoras da Faculdade de Educação da UFMG, Isabel de Oliveira e Silva e Mônica Correia Baptista.