Exigências da Fifa serão discutidas em audiência pública
A reunião da Comissão de Turismo debaterá as intervenções que o domínio econômico privado sofrerá no Estado.
18/10/2011 - 11:59Audiência pública para discutir as exigências feitas pela Fifa que geram intervenção direta no domínio econômico privado em Minas foi aprovada em reunião nesta terça-feira (18/10/11) da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Rômulo Viegas (PSDB) é o autor do requerimento da audiência, que ainda propõe que a reunião seja conjunta com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.
Outro requerimento que trata da Copa do Mundo foi aprovado na reunião. Nele, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) solicita à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo que realize também em Extrema (Sul de Minas) seminário que promoverá nas cidades mineiras candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Segundo o parlamentar, o seminário em Extrema teria a finalidade de apresentar as exigências impostas pela Fifa para que esta cidade se torne uma daquelas que receberão uma seleção nacional de futebol para sua preparação para o torneio.
Economia mineira - Também foi aprovada a realização de reunião para discutir questões relativas a acordos comerciais a serem negociados entre Minas Gerais e os países componentes do grupo econômico Bric (que é formado pelo Brasil, Rússia, índia e China). O requerimento, dos deputados Dalmo Ribeiro Silva, Rômulo Viegas, Tenente Lúcio (PDT) e Ulysses Gomes (PT), ainda prevê a participação da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Dorothéa Werneck, na reunião.