Aumento da violência leva comissão a Montes Claros
Deputados pretendem encontrar formas de combater o avanço da violência na região
14/10/2011 - 12:11O crescimento da criminalidade na região de Montes Claros (Norte de Minas) será o tema de uma audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza naquele município na sexta-feira (21/10/11), a partir das 9h30. O autor do requerimento, deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), está preocupado com o avanço do tráfico de drogas e dos crimes violentos na cidade e pretende discutir com autoridades iniciativas para aumentar a segurança da população. A reunião será na Câmara Municipal de Montes Claros (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 - Centro).
“Só este ano já tivemos quase 90 homicídios, a grande maioria relacionada ao tráfico, e duas crianças inocentes morreram vítimas de balas perdidas, o que não podemos admitir que continue acontecendo na nossa cidade”, afirma o deputado. Segundo ele, é urgente “traçar uma estratégia prática para vencer esta guerra”. O parlamentar quer debater atitudes práticas como operações de desarmamento, aumento de efetivo e campanhas educativas “que possam, na prática, reduzir esses números assustadores”.
Convidados – Foram convidados o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite; o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Montes Claros, Isaías Caldeira Veloso; o superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Fernando Duran Poch; o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Lellis Filho; e o presidente do Conselho Municipal de Álcool e Drogas de Montes Claros, Antonio Augusto Coelho Tavares.