Ribeirão Vermelho recebe visita e audiência conjunta

Deputados das comissões de Assuntos Municipais e de Turismo estarão na cidade, nesta quinta (6/10)

05/10/2011 - 12:17

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (5/10/11), requerimento para que a audiência anteriormente marcada para o município de Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, seja feita em conjunto com a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. A reunião, que será realizada nesta quinta-feira (6/10), no Centro Multiuso Galpão de Baldeação (Rua Luciana Cunha, s/n - Centro), será antecedida por uma visita ao conjunto de edificações onde fica uma das maiores rotundas da América Latina.

Os deputados das duas comissões querem discutir, com convidados, a proteção do patrimônio ferroviário de Ribeirão Vermelho. A cidade possui várias construções da época em que os trens da Rede Ferroviária Federal cortavam a região, incluindo a rotunda, que é um depósito de locomotivas, em forma circular. A deputada Liza Prado (PSB) e o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) foram os autores do requerimento para a reunião.

Campo Florido - A Comissão de Assuntos Municipais também aprovou outros três requerimentos da deputada Liza Prado, pedindo providências que beneficiam o município de Campo Florido, no Triângulo. A deputada solicita que seja encaminhado ofício à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), para que sejam liberadas para a prefeitura as casas populares já construídas naquela cidade, e para que entre no planejamento da Cohab a construção de novas unidades, em terreno já disponibilizado para este fim.

A deputada requer, ainda, que a comissão encaminhe ofício à Cohab pedindo a instalação de placas de aquecimento solar nas casas já construídas e nas que ainda serão erguidas em Campo Florido.

Dona Eusébia - O quinto requerimento aprovado pela comissão é de autoria dos deputados Pompílio Canavez (PT), Sebastião Costa (PPS), João Leite (PSDB) e Liza Prado, para que seja protocolado em Plenário um projeto para alterar a grafia do nome do município de Dona Eusébia, que passaria a ser escrito com “Z” ao invés de S.

Consulte o resultado completo da reunião