Asilos vicentinos recebem donativos da Assembleia Solidária

Entrega foi realizada na sexta (30), com apresentação teatral e musical, encerrando a Semana do Idoso

30/09/2011 - 19:00

A canção "Como é grande meu amor por você", de Roberto Carlos, embalou a entrega de donativos do projeto Assembleia Solidária nesta sexta-feira (30/9/11), em campanha realizada em benefício de asilos de idosos. A apresentação teatral e musical do grupo "Mensageiros do Rei", entusiasmou algumas das 91 mulheres que vivem na Casa do Ancião da Cidade Ozanan, no bairro Ipiranga, provocando alguns passos de dança e cumprimentos emocionados aos artistas. A Casa também abriga seis homens. A arrecadação de donativos foi promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com diversas entidades representativas dos servidores.

Além da Casa do Ancião, também foi visitado nesta sexta o Lar Cristo Rei, que abriga 30 homens e 32 mulheres no Barreiro. As duas instituições dedicadas aos idosos foram criadas e são mantidas pela Sociedade São Vicente de Paula (SSVP), entidade ligada à Igreja Católica. "A Sociedade São Vicente é uma entidade centenária, representada em mais de 150 países. Ela sempre é uma referência nestas campanhas beneficientes em razão da seriedade com que realiza esse trabalho de apoio aos mais necessitados, em especial os idosos", afirmou o deputado Célio Moreira (PSDB), que representou a Assembleia Legislativa nos dois eventos.

Na Casa do Ancião, também participou da entrega dos donativos o presidente do Sindicato dos Servidores da ALMG (Sindalemg), Geraldo Magela da Silva Neto. No Lar Cristo Rei, foi a vez do presidente da Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg), Otacílio Duarte. As duas entidades são parceiras da ALMG na campanha, assim como a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG (Sicoob-Cofal) e a Associação dos Servidores Aposentados da ALMG (Aplemg).

O presidente do Lar Cristo Rei, Waldir Lana, agradeceu o apoio da Assembleia Solidária na celebração da Semana do Idoso. Já Doralice Almeida Araújo, coordenadora da Casa do Ancião, anunciou durante a visita a preparação da campanha de Natal e Ano Novo, a ser iniciada em novembro. "Gostaríamos muito de contar com a doação de um peru ou pernil, para dar um gostinho especial ao Natal de todos que aqui estão", afirmou a coordenadora.

A presidente da Cidade Ozanan, Zilda Costa, também agradeceu o apoio da Assembleia Solidária. A Cidade Ozanan inclui, além da Casa do Ancião, uma creche para 150 crianças de até seis anos e um projeto de complementação escolar para cem crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.