Audiência quer discutir aproveitamento do soro do leite
O trabalho é realizado há dois anos por meio de parceria entre a Laticínios Verde Campo e a prefeitura de Lavras.
28/09/2011 - 17:14Uma audiência pública para conhecer e debater o trabalho de aproveitamento do soro de leite em Lavras (Sul de Minas) deve ser realizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foi aprovado em reunião da comissão nesta quarta-feira (28/9/11).
O trabalho, que teve início há dois anos, é desenvolvido pelo Laticínios Verde Campo, em parceria com a Prefeitura de Lavras. Segundo o deputado, o soro de leite, considerado subproduto da fabricação do queijo, era jogado no lixo. Atualmente, o alimento "ajuda a nutrir pessoas carentes no município".
PL sem parecer – A comissão retirou de pauta, por não cumprir pressupostos regimentais, o Projeto de Lei 269/11, do deputado Paulo Guedes (PT). A matéria estabelece diretrizes para adoção de Crédito Ambiental de Incentivo aos Produtores Rurais e Agricultores Familiares (Ecocrédito) em Minas Gerais. Ela já teve parecer favorável na forma do substitutivo nº 1, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2/8/11.
Ao final da reunião, dois projetos de lei foram aprovados. Ambos são sobre declaração de utilidade pública e dispensam a apreciação do Plenário da Assembleia.