Aprovada audiência para discutir a violência contra a mulher
O deputado Gilberto Abramo lembrou que a violência contra a mulher pode chegar à forma mais extrema, que é a morte.
27/09/2011 - 14:00Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais requerimento de audiência pública para discutir a violência contra a mulher. O autor do requerimento, deputado Gilberto Abramo (PRB), lembrou que a violência contra o sexo feminino pode se manifestar de várias formas e em diferentes graus de severidade. Ele também afirma, em seu requerimento, que essas formas de violência não acontecem isoladamente e podem chegar à forma mais extrema, que é a morte.
Foi aprovado também outro requerimento de audiência pública, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a ser realizada no município de Ouro Fino, Sul de Minas, para debater a questão da segurança na cidade e na região.
Ainda na reunião, foi aprovado requerimento reiterando o pedido para que a Polícia Civil designe um delegado para Itaú de Minas, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, o município não se enquadra nos critérios para ter um delegado, pois não é sede de comarca. Porém, o autor do pedido, deputado Cássio Soares (PRTB), afirma que o município se enquadra em alguns dos critérios para que tenha delegado. Ele relata que a cidade sempre teve uma pessoa nesse cargo, mas a que estava no município foi promovida e não designaram uma nova desde então.