Abertas inscrições para Seminário Pobreza e Desigualdade em Neves
Estão abertas as inscrições para o encontro regional do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, que será realizado em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O encontro regional, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acontece no dia 5/9/11. É o primeiro dos 11 a serem realizados antes da plenária final em Belo Horizonte, marcada para outubro. Os interessados têm até o dia 2/9/11, às 12 horas, para se inscreverem para o encontro de Ribeirão das Neves, por meio deste link. O evento será realizado no Centro de Convenções do Caic (Rua Principal, 86 - Santa Paula).
O Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade tem o objetivo de discutir propostas sobre seis temas: Promoção e proteção social; Educação e cultura; e Saúde e qualidade de vida, que integram o eixo Desenvolvimento Social; e ainda Produção e trabalho; Infraestrutura, rede de serviços e circulação; e Ciência, tecnologia e inovação, no eixo Desenvolvimento Econômico Sustentável. O evento busca ainda avaliar as políticas públicas do Estado nessa área e propor ações para solucionar esses problemas.
Os resultados do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade também vão contribuir para a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015 (PPAG) em relação às desigualdades sociais e regionais. Considerado uma das ações do Direcionamento Estratégico da ALMG, o Seminário é a primeira ação da diretriz estabelecida pela atual Mesa para colocar o Legislativo mineiro como protagonista de ações voltadas para a construção de uma sociedade melhor.
A etapa final, em Belo Horizonte, vai contar com delegados eleitos nos 11 encontros regionais. A Assembleia Legislativa vai custear o transporte e a hospedagem na Capital mineira para os representantes do interior.
Consulta pública - Até o próximo domingo (28/8) estará aberta uma consulta pública que pretende responder a pergunta "Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais?". Os participantes poderão enviar propostas regionais ou de âmbito estadual sobre os seis temas que estruturam o evento.
Para mais informações, acesse o hotsite do Seminário.
|