Enquete sobre Praça da Assembleia tem 4.510 respostas
A requalificação da Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, chamou a atenção de 4.510 pessoas, que responderam à enquete feita pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Agora, a ALMG vai detalhar as contribuições recebidas, agrupando-as por temas. A expectativa é de que os resultados sejam divulgados na semana que vem. A consulta à população começou no dia 12 e terminou no último domingo (19/6/11).
As pessoas puderam registrar sua opinião em folheto distribuído nas redondezas da praça; no quiosque instalado na própria praça e no balcão do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no prédio da Assembleia de Minas.
A requalificação da praça faz parte de um dos projetos definidos como prioritários pela Mesa da Assembleia para o biênio 2011-2012, dentro do Direcionamento Estratégico Assembleia 2020.
História - A Praça da Assembléia tem 33.700 m² e ocupa ampla área do bairro Santo Agostinho, entre a avenida Olegário Maciel e as ruas Rodrigues Caldas e Martim de Carvalho, onde se situa o Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo mineiro. É cercada por jardins projetados por Burle Marx e, no centro dela, está a Igreja Nossa Senhora de Fátima.
|