Enquete para requalificar Praça da Assembleia vai até domingo (19)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais conclui neste domingo (19/6/11), a enquete com os frequentadores da Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), com o objetivo de buscar contribuições para o processo de requalificação do local, que será patrocinado pela ALMG. A ação faz parte de um dos projetos definidos como prioritários pela Mesa da Assembleia para o biênio 2011-2012, dentro do Direcionamento Estratégico Assembleia 2020.
As pessoas podem registrar sua opinião em folheto distribuído pela equipe de abordagem. Os folhetos serão depositados em urnas, no quiosque instalado na praça, ou no Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (CAC), que fica no andar térreo do Palácio da Inconfidência (Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho) e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 20 horas. As abordagens estão sendo feitas com os frequentadores da praça e dos estabelecimentos comerciais da região, além de moradores.
História - A praça Carlos Chagas, conhecida como "Praça da Assembléia", tem 33.700 m² e ocupa ampla área do bairro Santo Agostinho, entre a avenida Olegário Maciel e as ruas Rodrigues Caldas e Martim de Carvalho, onde se situa o Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo mineiro. É cercada por jardins projetados por Burle Marx e, no centro dela, está a Igreja Nossa Senhora de Fátima.
|