Frente Parlamentar da Região Metropolitana será instalada nesta 5ª (2)
A Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) será instalada nesta quinta-feira (2/6/11), às ...
01/06/2011 - 10:00A Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) será instalada nesta quinta-feira (2/6/11), às 16h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Criada por iniciativa da deputada Luzia Ferreira (PPS), a frente será um espaço de articulação de todos os órgãos responsáveis pela gestão metropolitana. Segundo a deputada, é preciso definir uma agenda comum para todos os envolvidos nessa questão, a fim de que os esforços se concentrem nos assuntos mais urgentes e estruturantes.
A deputada cita alguns assuntos que considera urgentes para a RMBH: a situação do metrô de Belo Horizonte e sua expansão até as cidades de Contagem e Betim; o Anel Rodoviário e o Rodoanel; a expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins e a situação da BR- 381, além de temas como atendimento à saúde, segurança pública, saneamento básico e destinação de resíduos sólidos.
A expectativa é de que participem do evento representantes da Agência Metropolitana, da Secretaria de Gestão Metropolitana, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granbel), da Frente Parlamentar dos Vereadores da Região Metropolitana (Frevem), assim como prefeitos, vereadores e sociedade civil.
Saiba mais – As frentes parlamentares são uma forma suprapartidária e extra-regimental de os parlamentares se mobilizarem em relação a algum tema, em defesa de alguma causa.
Assinam o requerimento para constituir a Frente Parlamentar da Região Metropolitana as deputadas Luzia Ferreira (PPS), Liza Prado (PSB), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV); os deputados Alencar da Silveira Jr (PDT), Anselmo José Domingos (PTC), Antônio Lerin (PSB), Bruno Siqueira (PMDB), Carlos Henrique (PRB), Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Dilzon Melo (PTB), Doutor Viana (DEM), Duilio de Castro (PMN), Elismar Prado (PT), Fabiano Tolentino (PRTB), Fred Costa (PHS), Gustavo Corrêa (DEM), Gustavo Valadares (DEM), Ivair Nogueira (PMDB), João Leite (PSDB), João Vítor Xavier (PRP), Juninho Araujo (PTB), Marques Abreu (PTB), Paulo Lamac (PT), Rômulo Viegas (PSDB), Sávio Souza Cruz (PMDB) e Vanderlei Miranda (PMDB).