Estado poderá ter semana para homenagear jovem empreendedor
A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei 481/11, deputado Alencar da Silveira Jr (PDT), em reunião desta terça-feira (19/04/11). A proposição pretende instituir no calendário oficial do Estado a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, a ser comemorada anualmente na terceira semana de novembro. Os deputados decidiram pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, apresentado anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça, que corrigiu pequenas imperfeições do texto.
O objetivo do autor é provocar uma discussão mais ampla sobre formas de se incentivar e valorizar o empreendedorismo entre os mais jovens, além de premiar os que já se destacam nesta área. Pela proposição, empresas e instituições que trabalham com o tema também receberão atenção especial. Agora, o projeto segue para votação em Plenário, em turno único.
Copa do Mundo será tema de audiências públicas
Ainda na reunião desta terça (19), os deputados aprovaram de requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) para que seja realizada audiência no município de Varginha, em conjunto com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014. O deputado defende que o Estádio Bola Preta, em Varginha, seja sede de treinos durante a Copa.
Outra audiência pública solicitada, por meio de requerimento do presidente da comissão, deputado Tenente Lúcio (PDT), deve ser realizada em Uberlândia, em conjunto com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, também para debater temas relativos à Copa do Mundo de 2014.
Do deputado Luiz Carlos Miranda (PDT) foi aprovado requerimento para realização de audiência pública, em Ipatinga, onde se pretende discutir, com os acionistas da Usiminas, o futuro da Siderurgia naquela região.
Os deputados também aprovaram requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva, em que solicita encaminhamento de ofício ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pedindo providências para impedir que o corte já anunciado no orçamento do Ministério da Defesa em 2011 possa impactar a produção da Indústria de Material Bélico do Brasil - Imbel - em Minas Gerais.
Presenças - Deputados Tenente Lúcio (PDT), presidente; Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), vice; e Vanderlei Miranda (PMDB).Também compareceu à reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Uberlândia, Iracema Barbosa Marques.
|