Ovos de páscoa apresentam redução de preços, segundo
Procon
Com a proximidade da Páscoa, os ovos de chocolate
apresentam redução nos preços. A constatação é do Procon Assembleia,
que realizou pesquisa, entre os dias 11 e 12 de abril, em 12
estabelecimentos de Belo Horizonte e região metropolitana. Em
relação ao último levantamento, dos dias 28 e 19 de março, o preço
médio por grama de todas as marcas pesquisadas apresentaram queda,
com uma diminuição geral de 13,27%.
A Nestlé foi a marca que apresentou a maior redução
(26,8%), seguida da Lacta (-10,55%), da Ferrero Rocher (-5,01%) e da
Garoto (-3,75%). Com a maior queda, o ovo Classic recheado com avelã
nº 20 (330g), da Nestlé, está 15,53% mais barato; o de menor
variação foi o Talento Branco Cereais (nº 20 - 375g), da Garoto, com
redução de 6,22%. Alguns produtos também apresentaram aumento como o
ovo Cars nº 15 (180g), da Nestlé, que subiu 8,26%.
Variação - A pesquisa
mostrou que, de um estabelecimento para outro, alguns produtos
apresentaram significativas variações de preço. A maior diferença
foi do ovo Serenata de Amor nº 20 (375g), que registrou 53,81% de
variação. No Super Nosso, do Lourdes, ele está a R$ 36,90, enquanto
que no Extra do MinasShopping, o preço é de R$ 23,99.
De acordo com a pesquisa,
entre as quatro marcas pesquisadas, três alteraram o peso dos
produtos vendidos este ano, em relação ao ano passado. Dos 35
produtos da Nestlé, três tiveram aumento na gramatura com variação
de 6 a 20 gramas. Dos 28 produtos da Garoto, seis tiveram alteração,
com reduções de 15 a 70 gramas. A marca Lacta apresentou 11 mudanças
entre os 40 ovos analisados, com reduções de peso de 6 a 95 gramas.
Na Ferrero Rocher, dos 15 produtos pesquisados, nenhum sofreu
alteração. Veja aqui a
pesquisa completa.
|