Audiência em Uberlândia vai tratar da promoção cultural na cidade

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em sua reunião desta quarta-feira (16/3/11),...

16/03/2011 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Audiência em Uberlândia vai tratar da promoção cultural na cidade

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em sua reunião desta quarta-feira (16/3/11), requerimento pela realização de audiência pública em Uberlândia (Triângulo Mineiro). O objetivo da audiência, requerida pelo deputado Tenente Lúcio (PDT), é debater questões de interesse da promoção e do desenvolvimento da cultura no município. Também nesta quarta, foi definido novo horário para a reunião ordinária da comissão, que passará a ser realizada às 16 horas, sempre às quartas-feiras.

Ao justificar a apresentação de seu requerimento, Tenente Lúcio disse que Uberlândia, apesar de ter uma vida cultural intensa, com vários grupos de capoeira, folia de reis, violeiros, escolas de samba, não tem hoje espaços suficientes para divulgação da cultura local.

Segundo ele, o Teatro Grande Otelo, interditado há oito anos devido às condições de suas instalações, será derrubado. Já o Teatro Municipal, obra de Oscar Niemeyer na cidade, ainda não foi concluído.

O presidente da comissão, deputado Elismar Prado (PT), apoiou o requerimento do colega afirmando que a audiência pública é de grande interesse de toda classe artística e da população de Uberlândia.

Ainda na reunião, foram aprovados cinco requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.

Presenças - Deputados Elismar Prado (PT), presidente; Luzia Ferreira (PPS), vice; Tenente Lúcio (PDT), Carlos Mosconi (PSDB) e Ulysses Gomes (PT).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715