Comissão quer discutir plano de expansão da mineradora Samarco

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais quer realizar uma audiência pública para disc...

15/12/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão quer discutir plano de expansão da mineradora Samarco

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais quer realizar uma audiência pública para discutir os planos de expansão da mineradora Samarco. Requerimento com essa finalidade, de autoria do deputado Wander Borges (PSB), foi aprovado na reunião da comissão realizada nesta quarta-feira (15/12/10).

Segundo a justificativa do requerimento, a Samarco pretende construir um novo concentrador e um mineroduto com 399 km de extensão, entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Esse mineroduto terá capacidade para transportar 20 milhões de toneladas de minério de ferro, segundo o parlamentar. O empreendimento já recebeu licença ambiental do Ibama, mas ambientalistas criticam o processo de licenciamento, segundo o deputado Wander Borges.

Foram aprovados ainda sete requerimentos da Comissão de Participação Popular que são desdobramentos da audiências de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental realizadas em novembro.

Presenças - Deputados Sávio Souza Cruz (PMDB), presidente; Gil Pereira (PP) e Tiago Ulisses (PV).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715