Acidentes no trânsito serão debatidos em audiência na terça (30)

O aumento no número de acidentes de trânsito no Estado é o tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública...

25/11/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Acidentes no trânsito serão debatidos em audiência na terça (30)

O aumento no número de acidentes de trânsito no Estado é o tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que acontece nesta terça-feira (30/11/10). Solicitada pelo presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), e pelas deputadas Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente da comissão, e Gláucia Brandão (PPS), a reunião acontece no Auditório, às 14h30.

Na audiência os parlamentares pretendem discutir a segurança no trânsito e, em especial, o crescente número de mortes e ferimentos graves em acidentes em Minas Gerais, além de analisarem a tendência de que os acidentes no trânsito podem se tornar os principais responsáveis pelo número de mortes no Brasil. Segundo estudo divulgado recentemente pela ONG Criança Segura (www.criancasegura.org.br), os acidentes de trânsito e os afogamentos são os principais responsáveis pelos óbitos de crianças de até 14 anos, sendo que em Minas Gerais os acidentes de trânsito aparecem em primeiro lugar.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o comandante do Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte, tenente-coronel Roberto Lemos; a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito do DER, Rosely Fantoni; o promotor de Justiça Marcelo Cunha de Araújo; o chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, Aristides Amaral Júnior; o perito criminal estadual Paulo Ademar de Souza Filho; o coordenador socioeducativo da Associação Brasileira de Educação no Trânsito (Abetran), Paulo Sérgio Borba Rocha; o especialista em trânsito e assuntos urbanos e fundador da ONG SOS Mobilidade Urbana, José Aparecido Ribeiro; e o médico ortopedista do Pronto Socorro do Hospital João XXIII, José Pacheco Júnior.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715