Luz para Todos volta a ser discutido no Noroeste de Minas

O Programa Federal de Eletrificação Rural "Luz para Todos" volta a ser tema de audiências públicas da Assembleia Legi...

10/11/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Luz para Todos volta a ser discutido no Noroeste de Minas

O Programa Federal de Eletrificação Rural "Luz para Todos" volta a ser tema de audiências públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização aprovou, nesta quarta-feira (10/11/10), dois requerimentos do deputado Almir Paraca (PT), para que sejam realizadas reuniões em Paracatu e Arinos, no Noroeste de Minas. O objetivo das audiências é verificar a execução do programa nesses municípios e em toda a região.

Segundo Almir Paraca, os requerimentos atendem a vários pedidos que chegaram a seu gabinete no sentido de debater a implantação do Luz para Todos, que estaria com seu cronograma de obras atrasado. Na avaliação do parlamentar, o programa se reveste de grande importância "para o desenvolvimento regional, o alcance da cidadania e a manutenção digna das famílias, trabalhadores e trabalhadoras no campo".

Em junho deste ano, a comissão já esteve em Arinos, para tratar do mesmo assunto. Na ocasião, representantes da Cemig e do Luz para Todos garantiram que até dezembro de 2010 todas as famílias da zona rural do município teriam energia elétrica. O coordenador do programa afirmou, à época, que seria realizado novo levantamento do número de famílias sem energia elétrica no município, para verificar se todos estavam cadastrados.

Presenças - Deputada Cecília Ferramenta (PT), presidente da comissão; e deputados Ademir Lucas (PSDB) e Wander Borges (PSB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715