Juizados Especiais em pauta no Via Justiça

O programa Via Justiça, realizado pela TV Assembleia em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) d...

14/10/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Juizados Especiais em pauta no Via Justiça

O programa Via Justiça, realizado pela TV Assembleia em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) discute, nesta sexta-feira (15/10/10), a necessidade de aprimoramento dos Juizados Especiais. Eles foram criados como uma alternativa à morosidade da Justiça, capaz de solucionar os casos mais simples e dar uma prestação jurisdicional rápida, baseada na conciliação. Mas a realidade dos juizados especiais hoje é outra. A grande demanda por seus serviços gerou aumento dos prazos processuais e eles passaram também a decidir alguns casos complexos.

Para tentar entender porque isso aconteceu e as alternativas para o retorno à concepção original de simplicidade, o programa recebe o presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Fernandes Filho; e o coordenador dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, juiz Vicente de Oliveira.

O Via Justiça vai ao ar nesta sexta-feira (15), às 23 horas; sábado (16), às 16h20; domingo (17), às 19 horas; e segunda-feira (18), às 8h30.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715