Comissão pede acompanhamento de denúncia de assédio moral

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização aprovou nesta quarta-feira (13/10/10), em turno único, o requerime...

13/10/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão pede acompanhamento de denúncia de assédio moral

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização aprovou nesta quarta-feira (13/10/10), em turno único, o requerimento de número 6.652/10, de autoria da Comissão de Direitos Humanos. O documento solicita que seja enviado ao defensor público da Coordenadoria de Integração e Desenvolvimento da Cidadania, Hélio da Gama, pedido de providências para que o órgão acompanhe o caso do trabalhador Cassius Clay Dias da Silva e lhe preste assistência jurídica.

Em reunião da Comissão de Direitos Humanos, realizada em 1o de setembro deste ano, Clay denunciou ter sofrido assédio moral no trabalho, em repartição da Prefeitura de Belo Horizonte, motivando o requerimento à Comissão de Assuntos Municipais. Junto com o pedido a ser encaminhado ao defensor público, também serão remetidas cópias das notas taquigráficas da reunião da Comissão de Direitos Humanos em que Cassius Clay fez as denúncias.

Na ocasião, além de se dizer vítima de assédio moral, o trabalhador também fez denúncias sobre uso irregular da estrutura pública no órgão da Prefeitura.

Outro requerimento aprovado em primeiro turno na reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, nesta quarta-feira, foi o de número 6.644/10, de autoria do deputado José Henrique (PMDB). Nele, o parlamentar solicita que seja formulada manifestação de pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município de Frei Inocêncio, Barôncio Bezerra Cabral.

Presenças - Deputado Paulo Guedes (PT), vice-presidente, que presidiu a sessão; deputado Doutor Ronaldo (PDT) e deputado Wander Borges (PSB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715