Assembleia Debate discute a Lei Maria da Penha

Os casos de violência contra a mulher alimentam as manchetes dos jornais e movimentam as delegacias brasileiras. Amea...

11/08/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Assembleia Debate discute a Lei Maria da Penha

Os casos de violência contra a mulher alimentam as manchetes dos jornais e movimentam as delegacias brasileiras. Ameaças e lesão corporal são os principais casos denunciados. O Assembleia Debate, programa exibido pela TV Assembleia, trata, nesta quarta-feira (12/8/10), dos quatro anos da lei, que foi feita exatamente para proteger a mulher de agressões praticadas por pessoas próximas, de quem deveriam receber amor e respeito.

No programa, serão discutidos os avanços e entraves na lei, com o promotor de defesa da mulher; Eduardo Machado; a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da UFMG, Marlise Matos; a gerente da Casa Bem Vinda, Daniele Caldas, que recebe mulheres violentadas e é ligada à Prefeitura de BH; e a representante do Instituto Albam, Ong da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado de Minas Gerais, Cláudia Natividade.

O Assembleia Debate vai ao ar nesta quarta, às 23 horas, e tem reprises no sábado, às 22h30, domingo, às 13h, e segunda, às 23h.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715