Preços em padarias da RMBH apresentam queda em julho
Pesquisa realizada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 30 padarias de Belo Horizonte e Região Metropolitana, entre 19 e 21 de julho, constatou redução de 0,78% nos preços médios na comparação entre junho e julho. Foram pesquisados 31 produtos, sendo que 21 tiveram redução de preços e dez apresentaram ligeiro aumento.
Das seis regiões pesquisadas este mês, Leste e Nordeste apresentaram aumento no preço e as regiões Noroeste e Norte apresentaram redução no preço médio do pão francês, justificando o índice percentual de variação entre as regiões, em relação ao mês de junho. A maior redução foi constatada no leite longa vida desnatado Cotochés, cuja variação foi de -5,78%. Os demais produtos com redução de preços foram: leite longa vida integral Itambé (-2,83%); presunto de peru Sadia light (-2,05%); e manteiga Itambé 500g (-1,77%). Já os produtos que apresentaram aumento foram: presunto Sadia kg (2,14%); margarina Qualy 500g (2,03%); mortadela Bologna comum Sadia kg (1,83%); e requeijão Cotochés light (1,68%).
Cimento
- Pelo menos cinco tipos de cimento apresentaram queda de 4,13% em seus preços médios, dos dez pesquisados, no comparativo entre junho e julho. A pesquisa foi realizada em 53 depósitos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, em 21 de julho pelo Procon. Já outros cinco tipos pesquisados apresentaram aumento do preço médio de 1,96%.
O tipo que registrou a maior queda de preço foi o Holcin CPIII 40 e o que sofreu o maior aumento foi o Cauê CP III 32, com -4,13% e 1,96% respectivamente.
|