Cipe vai avaliar ações do governo em benefício do Rio Doce

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e a dotação de recursos orçamentários para a sua execu...

25/06/2010 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Cipe vai avaliar ações do governo em benefício do Rio Doce

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e a dotação de recursos orçamentários para a sua execução em 2011 serão temas da audiência pública da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce). A reunião será realizada na terça-feira (29/6/10), às 14h30, no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a requerimento da deputada Cecília Ferramenta (PT).

Segundo o gabinete da parlamentar, o objetivo da reunião é discutir o que o Estado tem feito acerca das ações integradas para a revitalização do Rio Doce, incluídas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) aprovado ao fim do ano passado.

Os convidados para os debates são a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Maria Paes de Vilhena; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Sebastião Navarro; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Leonardo Deptulski; a secretária-executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Elisa Costa; e o coordenador da Unidade Administrativa Regional da Agência Nacional de Águas, Ney Albert Murtha.

Atuação conjunta - A Cipe Rio Doce atua em conjunto com deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O objetivo é discutir assuntos relacionados à bacia, que tem área de 83.400 quilômetros quadrados, 86% deles em Minas e o restante em território capixaba.

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715