Segurança Pública visita agente que foi baleado dentro de Fórum

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais faz na segunda-feira (14/6/10), às 10 horas...

10/06/2010 - 00:03
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Segurança Pública visita agente que foi baleado dentro de Fórum

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais faz na segunda-feira (14/6/10), às 10 horas, em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), visita ao agente penitenciário Wandrew Schwenck de Assis. O deslocamento até o local foi requerido pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT). O agente ficou paraplégico após ser baleado por um preso que ele escoltava, dentro do Fórum de Sete Lagoas (Região Central). Assis, no entanto, não recebe qualquer assistência do Estado, segundo o parlamentar.

O crime contra o agente ocorreu em novembro de 2009. De acordo com relato feito ao gabinete do deputado, o preso que Assis escoltava tentou tomar sua arma e os dois começaram a lutar. O agente acabou atirado contra uma cadeira, bateu a cabeça e desmaiou. Em seguida, o preso atirou em Assis. A bala alojou-se na coluna, o que causou a paralisia.

Segundo Sargento Rodrigues, Assis trabalhava há cinco anos no sistema prisional, mas está desamparado pelo Estado. Por isso, estaria com dificuldades de comprar remédios e equipamentos para lidar com a condição de paraplégico, contando apenas com o auxílio de parentes e amigos.

A comissão convidou para a visita o secretário de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato de Campos Filho, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça e Defesa dos Direitos Humanos e de Apoio Comunitário, Rodrigo Filgueiras de Oliveira.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715