Aulas virtuais do Pitágoras serão tema de audiência pública

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em sua reu...

09/06/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Aulas virtuais do Pitágoras serão tema de audiência pública

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em sua reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (9/6/10), requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT) para a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. O objetivo é debater os possíveis benefícios e prejuízos das alterações introduzidas na grade curricular do Sistema Pitágoras de Ensino, substituindo aulas presenciais por virtuais.

Do deputado Padre João (PT), foi aprovado requerimento de audiência pública destinada a aperfeiçoar o Projeto de Lei 642/07, que estabelece uma política estadual de apoio às comunidades atingidas pela construção de barragens.

Já o deputado Weliton Prado (PT) teve aprovado requerimento de apoio ao processo de extradição da brasileira Raquel Maria Rabelo, que estaria sofrendo ameaças nos Estados Unidos. O deputado pede que o caso seja levado ao presidente da Comissão de Relações Internacionais do Senado, senador Eduardo Azeredo, ao deputado federal Emanuel Fernandes, ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles, e ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

A comissão aprovou também seis projetos de lei de declaração de utilidade pública e quatro requerimentos numerados das Comissões de Turismo e de Direitos Humanos.

Presenças - Deputada Rosângela Reis (PV), presidente; deputados Elmiro Nascimento (DEM) e Zé Maia (PSDB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715