Projeto pretende incentivar industrialização da região de Guanhães

Está pronto para ir a Plenário, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 4.184/10, do deputado Gustavo Valadares (DEM), que...

28/04/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Projeto pretende incentivar industrialização da região de Guanhães

Está pronto para ir a Plenário, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 4.184/10, do deputado Gustavo Valadares (DEM), que estabelece diretrizes para a política de desenvolvimento industrial da região Centro-Nordeste do Estado. Nesta quarta-feira (28/4/10), a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou parecer favorável à matéria. O relator, deputado Fábio Avelar (PSC), recomendou a aprovação do projeto na forma original.

Segundo a justificativa anexada ao PL 4.184/10, o Centro-Nordeste do Estado compreende as regiões Central, Rio Doce e Vale do Jequitinhonha, e tem como polo a cidade de Guanhães (Rio Doce). O autor destaca a necessidade de dar tratamento diferenciado às regiões mais carentes de Minas. Gustavo Valadares observa, ainda, que o Centro-Nordeste tem forte vínculo com as atividades agropecuária e de silvicultura, mas apresenta baixos níveis de industrialização.

O projeto já havia recebido parecer pela constitucionalidade da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Também nesta quarta (28), a Comissão de Turismo aprovou requerimento de seu presidente, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), de audiência pública para discutir mudanças no sistema viário de Belo Horizonte, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2014. A Capital será sede de um dos grupos da Copa.

Presenças - Deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT), presidente da comissão; Fábio Avelar (PSC), André Quintão (PT) e Padre João (PT).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715