Presidente da ALMG recebe renúncia do governador Aécio Neves

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), recebeu nesta terça-feira...

30/03/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Presidente da ALMG recebe renúncia do governador Aécio Neves

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), recebeu nesta terça-feira (30/3/10) a mensagem em que governador Aécio Neves comunica sua renúncia. A mensagem foi trazida pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.

O secretário esclareceu que a entrega do documento ao presidente da Assembleia é a formalização de um preceito constitucional. "É um momento de grande emoção, pois nós convivemos com ele por todo esse período, vimos uma administração tão exitosa. Entregar uma mensagem de renúncia é algo que nos traz um pesar muito grande, mas temos também uma expectativa muito boa nessa grande liderança que é o Antonio Anastasia, que assume o governo", disse.

O deputado Alberto Pinto Coelho explicou que a leitura da renúncia do governador Aécio Neves, que será feita durante a Reunião Ordinária desta terça (30), é prevista na Constituição do Estado como uma formalidade necessária para que a Assembleia dê posse ao novo governador. "Naturalmente o governador Aécio Neves cumpre sua missão, da melhor forma possível, com o aplauso do povo mineiro e tem a felicidade de poder passar às mãos honradas e competentes do vice-governador Antonio Augusto Anastasia os destinos de Minas Gerais", concluiu.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715