Deputados estarão em Peçanha na 2ª para cobrar asfalto em estrada

Questões relacionadas à pavimentação asfáltica em trechos de estradas que ligam Peçanha, Virgolândia e Coroaci, no Ri...

26/03/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Deputados estarão em Peçanha na 2ª para cobrar asfalto em estrada

Questões relacionadas à pavimentação asfáltica em trechos de estradas que ligam Peçanha, Virgolândia e Coroaci, no Rio Doce, serão debatidas em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, nesta segunda-feira (29/3/10), em Peçanha. A audiência será na Câmara Municipal (avenida dos Bragas, 95), às 9h30. O requerimento é do deputado Carlin Moura (PCdoB), que estará no local com a presidente da comissão, deputada Cecília Ferramenta (PT).

Segundo informações da assessoria do deputado Carlin Moura, estaria incluída nas obras do Programa de Pavimentação de Acessos Municipais (Proacesso) a ligação asfáltica de Virgolândia ao entroncamento da BR-259, passando por Coroaci. O Proacesso foi lançado em 2004 com o objetivo de interligar por asfalto, até 2010, as 225 sedes municipais de Minas Gerais ainda atendidas por estradas de terra.

O problema é o trecho localizado entre a cidade de Peçanha até o entroncamento de Virgolândia e Coroaci. Seriam cerca de 35 quilômetros sem pavimentação asfáltica, em péssimas condições, o que tem trazido prejuízos à população. Ainda segundo a assessoria do deputado, o asfaltamento desse trecho seria executado pelo Instituto Cenibra, conforme informações que teriam sido divulgadas em audiência realizada em Virgolândia, ainda em 2007, promovida pelas comissões de Participação Popular e de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da ALMG.

Requerimento - Em 2008, o deputado apresentou requerimento reivindicando à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) a conclusão das obras de asfaltamento dos trechos entre Coroaci e o entroncamento da BR-259 e Coroaci e Virgolândia, incluídos no Proacesso. O requerimento foi apresentado a partir de um abaixo-assinado produzido por lideranças políticas locais, sendo aprovado pela Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas.

Convidados - São convidados a participar o prefeito e o presidente da Câmara de Peçanha, Marcos Geraldo Godinho Pereira e vereador José Renato Bravieira; diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Santos Monteze; prefeitos de Coroaci, Emerson de Carvalho Andrade, e de Virgolândia, Francisco de Souza Leite; e o diretor executivo do Instituto Cenibra, José Geraldo Rivelli Magalhães.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715