Presidente da ALMG prestigia lançamento de projeto de PPPs

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), saudou como "ação transfo...

19/03/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Presidente da ALMG prestigia lançamento de projeto de PPPs

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), saudou como "ação transformadora" a nova atuação das empresas privadas. "Ao invés de fazer assistencialismo, elas são hoje parceiras das comunidades e de seus dirigentes", comentou. Ele participou, nesta sexta-feira (19/3/10), no Palácio Tiradentes da Cidade Administrativa do Estado, da assinatura de convênio de criação de um núcleo de estudos para implantação de parcerias público-privadas entre o Governo do Estado e a Vale.

A assinatura do convênio, que deverá resultar em projetos de lei a serem encaminhados à Assembleia, foi presidida pelo governador Aécio Neves. O grupo de estudos estará responsável pela formulação dos projetos de parceria entre Estado, empresas e sociedade civil organizada, para investimentos em áreas carentes e tendo como meta o desenvolvimento sustentável.

Tanto o governador como o presidente da Vale, Roger Agnelli, e a secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Norte de Minas, Elbe Brandão, destacaram a mudança de visão das empresas, como a mineradora Vale, que passa da ação assistencialista com os municípios onde atua para uma política de cooperação com o poder público.

A solenidade contou ainda com a presença de outros secretários de Estado, do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Robson Andrade, e da deputada Ana Maria Resende (PSDB) e do deputado Lafayette de Andrada (PSDB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715