Situação dos agentes penitenciários volta a ser discutida

Com o objetivo de discutir a readmissão dos agentes penitenciários demitidos pelo governo do Estado em decorrência da...

17/03/2010 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Situação dos agentes penitenciários volta a ser discutida

Com o objetivo de discutir a readmissão dos agentes penitenciários demitidos pelo governo do Estado em decorrência da greve ocorrida em 2009, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quinta-feira (18/3/10), às 9 horas, audiência pública. A reunião foi solicitada pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB) e será realizada no Auditório.

No último dia 3 de março, Vanderlei Miranda fez um pronunciamento sobre a situação dos agentes penitenciários. Segundo ele, em 2009, 336 agentes penitenciários foram dispensados e tiveram seus contratos encerrados, após dois dias de greve. Diante dessa situação, deputados procuraram o governo do Estado com o intuito de reverter a situação. Após negociação entre os parlamentares e a Secretaria de Defesa Social, foi acertado que 276 desses agentes voltariam ao trabalho até o dia 11 de janeiro.

Entretanto, ainda de acordo com o pronunciamento, no início de 2010 vários agentes penitenciários procuraram os parlamentares afirmando que o acordo não havia sido cumprido. Na audiência pública, Vanderlei Miranda pretende cobrar do governo do Estado o cumprimento do acordo feito com os parlamentares no final de 2009.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Moacyr Lobato de Campos Filho; e subsecretário de Estado de Administração Prisional, Genilson Ribeiro Zeferino.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715