Repórter Assembleia aborda doenças coronarianas

Três programas compõem a série do programa Repórter Assembleia sobre doenças coronarianas, que começa a ser exibida n...

27/01/2010 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Repórter Assembleia aborda doenças coronarianas

Três programas compõem a série do programa Repórter Assembleia sobre doenças coronarianas, que começa a ser exibida nesta quarta-feira (27/1/10), pela TV Assembleia. A emissora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais é transmitida para a Capital pelo canal 11, a cabo. O Repórter Assembleia vai ao ar, ao vivo, às 19h30, com reprises às 22 horas, e 1h30 e 7h30, da quinta-feira (28). Os temas foram assim distribuídos: quarta, doenças coronarianas; quinta, infarto feminino; sexta, AVC (Acidente Vascular Cerebral).

As doenças coronarianas são distúrbios que envolvem a circulação das artérias coronarianas e consequentemente afetam a irrigação do miocárdio. Esse tipo de distúrbio caracteriza-se pelo estreitamento progressivo, agudo ou crônico, devido ao depósito de substâncias gordurosas na parede dessas artérias. As doenças coronarianas são a maior causa de mortes no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Os programas abordam as causas do infarto e do AVC e o que é preciso fazer para evitar tais enfermidades. As reportagens mostram ainda histórias de quem enfrentou o mal e a luta para vencer as sequelas. E faz um alerta para o aumento de tais doenças entre as mulheres, principalmente os infartos.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715