Colegiado dos Presidentes de Assembleias reúne-se em Brasília

O Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas realiza o seu sétimo encontro nesta quinta-feira (17/9/09), ...

16/09/2009 - 00:06
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Colegiado dos Presidentes de Assembleias reúne-se em Brasília

O Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas realiza o seu sétimo encontro nesta quinta-feira (17/9/09), quando será eleita a nova diretoria. O colegiado é dirigido, atualmente, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP). O evento será realizado em Brasília, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a partir das 9h30. Os parlamentares vão visitar as novas instalações da CDLF e, às 11 horas, têm audiência com o vice-presidente da República, José Alencar.

Às 13h30 o Colegiado reúne-se com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e a abertura oficial dos trabalhos será às 15h30. Entre as palestras programadas está a do diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, que vai falar sobre política brasileira e as eleições de 2010.

Confira a programação completa:

9h30 - Recepção e visita às novas instalações da CLDF

11 horas - Audiência com o vice-presidente da República José Alencar

13h30 - Almoço com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda

15h30 - Abertura oficial dos trabalhos do VII Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, deputado Alberto Pinto Coelho

- Saudação pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Leonardo Prudente;

- Saudação pelo Presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), deputado Clóvis Ferraz (BA);

16 horas - Palestra com o cientista político Ricardo Guedes, presidente do Instituto Sensus, com o tema "Política Brasileira: Eleições 2010"

- Interrupção da reunião solene e transferência dos trabalhos do Colegiado para a sala de reunião da Presidência (restrita aos presidentes e seus representantes), onde haverá a eleição da nova diretoria do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas para o biênio 2009/2011, deliberação sobre a pauta administrativa do Colegiado, leitura da Carta de Brasília pelo presidente eleito e encerramento dos trabalhos.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715