Comissão vai discutir lei que regulamenta assistência a moradia

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-fei...

03/06/2009 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Comissão vai discutir lei que regulamenta assistência a moradia

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-feira (3/6/09) requerimento de autoria do deputado Carlos Gomes (PT) para realização de audiência pública para discutir a regulamentação da Lei Federal 11.288, de 24 de dezembro de 2008. A lei assegura às famílias de baixa renda a assistência para projetos e construção de moradia. De acordo com o parlamentar, a lei tem 180 dias para ser regulamentada, e o prazo se encerra no próximo dia 24 de junho. "O objetivo desta audiência é coletar contribuições de agentes públicos e privados para o texto final", observou.

Foi aprovado também requerimento de autoria do deputado Wander Borges (PSB), para realização de audiência pública para discutir a possibilidade de instalação de terminais rodoviários na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O deputado Ademir Lucas (PSDB) destacou que é importante convidar para a reunião, também, representantes das empresas de transporte coletivo para falar sobre os valores das passagens.

Já o deputado Paulo Guedes (PT) teve aprovado requerimento para realização de audiência pública na cidade de Salinas, para discutir com a população do município, lideranças políticas e entidades de classe, a aplicação de recursos financeiros recebidos pelo município. O parlamentar disse que pretende apurar aonde foram investidos os recursos repassados pelos governos estadual e federal, no período de 2005 e 2008.

Foi aprovado ainda o parecer do deputada Cecília Ferramenta (PT) ao Projeto de Lei 3.292/09, em turno único, que declara de utilidade pública o Instituto das Cidades, com sede no município de Ipatinga. O projeto é de autoria do presidente da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho (PP). Foram aprovados ainda dez requerimentos que dispensam a apreciação de Plenário.

Presenças - Deputada Cecília Ferramenta (PT), presidente; deputado Paulo Guedes (PT), vice-presidente); deputado Carlos Gomes (PT); e deputado Wander Borges (PSB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715