Governador pede urgência para projeto sobre Olimpíadas em BH

O governador Aécio Neves solicitou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais urgência na tramitação de projeto que tra...

26/02/2009 - 00:04
 

Governador pede urgência para projeto sobre Olimpíadas em BH

O governador Aécio Neves solicitou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais urgência na tramitação de projeto que trata das medidas a serem adotadas pelo Estado para realização de parte dos Jogos Olímpicos de 2016 em Belo Horizonte. A solicitação foi encaminhada através da Mensagem 362/09, recebida na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (26/2/09). Na mensagem, o governador solicita que o Projeto de Lei (PL) 2.948/08 seja apreciado em regime de urgência, "considerando-se a necessidade de implementação do cronograma, para que todas as providências se efetivem em tempo hábil".

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, projetos do governador com regime de urgência têm todos os prazos de tramitação reduzidos. As comissões de mérito também deverão analisar o projeto em reunião conjunta. Além disso, a Assembleia deverá votar a proposição no prazo de 45 dias, contados a partir do recebimento do pedido de urgência. Caso isso não aconteça, o projeto será incluído na pauta do Plenário com prioridade sobre as demais matérias, para discussão e votação em turno único.

De acordo com o projeto, o Estado compromete-se, por exemplo, a observar as regras de acessibilidade e funcionalidade para pessoas com deficiência. Também garante que será atendido o plano apresentado na candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas 2016, e que serão desenvolvidos programas para aproveitamento posterior das instalações dos jogos em Belo Horizonte.

Doação - Em outra mensagem recebida na reunião desta quinta-feira (26), o governador encaminha projeto de lei autorizando o Poder Executivo a doar imóvel ao município de Martinho Campos (Centro-Oeste de Minas). Segundo a mensagem, o imóvel será utilizado pela prefeitura para construir a sede de uma unidade de tratamento de dependentes químicos. O terreno abrigou uma escola estadual, hoje desativada.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715