Comissão de Turismo já tem presidente e vice eleitos

Os deputados Tenente Lúcio (PDT) e Eros Biondini (PHS) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente d...

19/02/2009 - 00:03
 

Comissão de Turismo já tem presidente e vice eleitos

Os deputados Tenente Lúcio (PDT) e Eros Biondini (PHS) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na reunião especial realizada nesta quinta-feira (19/2/09), cada um dos parlamentares recebeu quatro votos. A comissão se reunirá ordinariamente às quintas-feiras, às 9h30.

O presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas e garantiu que Minas Gerais pode esperar muito da comissão. Ele informou que já esteve com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, e que terá novo encontro com ela no dia 4 de março, no Sul de Minas. O deputado acrescentou que pretende realizar audiência pública no município de Estrela do Sul, no Alto Paranaíba, que reivindica o título de cidade natal de Dona Beija.

O deputado Eros Biondini, que faz parte da comissão desde o início da atual legislatura, afirmou que os deputados se sentiram bastante satisfeitos com o trabalho realizado no biênio anterior. "Tenho certeza de que avançaremos ainda mais para contribuir com o Estado, trazendo receitas e valorizando o potencial turístico de Minas, que é enorme e diverso", avaliou.

Também o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) falou da satisfação de integrar a comissão. Ele ressaltou que o turismo gera empregos em todas as áreas e disse considerar o setor democrático. O parlamentar também quer contribuir bastante na área de cooperativismo. Antônio Carlos Arantes também convocou os colegas a manifestarem o apoio da comissão à secretária de Turismo pelo projeto de pavimentação da rodovia que liga os municípios de Pimenta, no Sul de Minas, a Guapé, no Centro-Oeste. Segundo ele, a obra agora precisa ser licitada.

A importância da Lei 18.023, de 2009, que reduz a área de preservação permanente em torno dos lagos artificiais de 100 metros para 30 metros, também foi lembrada pelo deputado. A lei foi originada de projeto dos deputados Antônio Carlos Arantes, José Henrique (PMDB) e Domingos Sávio (PSDB). Segundo ele, essa medida ajudará no desenvolvimento do turismo em várias regiões de Minas.

Para o deputado Carlos Gomes (PT), a criação do Ministério do Turismo no governo Lula demonstra o reconhecimento do setor para o desenvolvimento do País e a geração de empregos e renda. Ele também destacou a importância do cooperativismo para o Estado e disse que a expectativa quanto ao trabalho da comissão é muito boa.

Presenças - Deputados Carlos Gomes (PT), presidente ad hoc; Antônio Carlos Arantes (PSC), Eros Biondini (PHS) e Tenente Lúcio (PDT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715