ALMG oferece encontro para câmaras sobre protocolos para
posse
No dia 1º de janeiro de 2009 assumem seus mandatos
os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro. Para
esclarecer dúvidas e trocar experiências a respeito dos
procedimentos e protocolos de cerimonial para a solenidade de posse,
o Centro de Apoio às Câmeras (Ceac) e a Escola do Legislativo da
Assembléia Legislativa de Minas Gerais promovem, no dia 1º/12/08, um
encontro dirigido a servidores e assessores de câmaras municipais do
Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia
21/11 ou até que se esgotem as vagas. São oferecidos 150 lugares.
O "Encontro Ceac - Planejamento das reuniões de
posse" será realizado no Auditório da Escola do Legislativo da ALMG,
em Belo Horizonte, e tem o objetivo de responder questões sobre como
as câmaras municipais devem se organizar para a posse dos novos
vereadores e como se dá a eleição da mesa diretora. Esclarecimentos
sobre roteiro da reunião e ações de cerimonial também serão
abordados. O encontro, que será realizado das 9 às 17 horas, integra
as comemorações do segundo ano de atividades do Ceac da Assembléia.
Mais informações no Ceac da Assembléia, pelo
telefone (31) 2108-7303.
|