Comissão discutirá salários dos diretores das escolas estaduais

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizará audiência pública pa...

15/10/2008 - 00:03
 

Comissão discutirá salários dos diretores das escolas estaduais

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizará audiência pública para discutir a situação salarial dos diretores das escolas do Estado. O requerimento com esse propósito, do deputado Célio Moreira (PSDB), foi aprovado na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15/10/08).

O deputado destaca que o assunto foi discutido em audiência pública realizada em 25 de junho deste ano, quando ficou claro que o salário dos diretores está defasado. Ele pretende dar continuidade à discussão. Serão convidadas a secretária do Estado da Educação, Vanessa Guimarães Pinto, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e representantes de associações da categoria.

Foram aprovados também outros três requerimentos. O primeiro, do deputado Padre João (PT), é para a realização de reunião conjunta com a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial para discutir o financiamento das escolas famílias agrícolas. O segundo, do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), pede que seja formulado voto de congratulações com a Escola Estadual Monsenhor Pinheiro em comemoração ao seu centenário. O último, do deputado Weliton Prado (PT), solicita que seja formulado apelo à Secretaria de Estado de Educação para autorizar que a Escola Estadual Américo Renê Giannetti, em Uberlândia, volte a oferecer a educação profissional técnica articulada com o ensino médio.

A comissão aprovou ainda dois projetos que dispensam apreciação do Plenário.

Denúncias - Durante a reunião a comissão recebeu denúncias de um professor e uma diretora da rede estadual de educação, que alegaram irregularidades no sistema de ensino do Estado. As denúncias serão encaminhadas à Secretaria do Estado de Educação.

Ao final, o deputado Carlin Moura (PCdoB) e a deputada Maria Lúcia Mendonça (DEM) ressaltaram o dia do professor e prestaram homenagem aos profissionais da educação. Eles destacaram também as condições precárias de trabalho dos professores, relatadas em matéria na edição do jornal Estado de Minas de hoje.

Presenças - Deputados Deiró Marra (PR), presidente; deputada Maria Lúcia Mendonça (DEM), vice; e deputado Carlin Moura (PCdoB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715