Comissão vai a Rio Casca ouvir reivindicações da população

Com o objetivo de ouvir as reivindicações dos moradores de Rio Casca, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras P...

29/05/2008 - 00:00
 

Comissão vai a Rio Casca ouvir reivindicações da população

Com o objetivo de ouvir as reivindicações dos moradores de Rio Casca, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas das Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai promover uma audiência pública na cidade. Requerida pelo deputado Juninho Araújo (PRTB), vice-presidente da comissão, a reunião será na sexta-feira (6/6/08), às 10 horas, no Centro Comunitário Gerardo Starling, à Rua Professor Toninho Pinto Coelho, 30, no bairro Santa Efigênia.

Os moradores dessa comunidade apresentaram ao parlamentar um abaixo-assinado em que solicitam melhorias na BR-262, altura do km 116, trecho que liga o Bairro Santa Efigênia ao Centro de Rio Casca. Eles cobram a construção de quebra-molas, radares, ciclovias, passarela para pedestres e colocação de iluminação nessa rodovia "devido ao grande número de acidentes que vêm acontecendo".

Velocidade - De acordo com a justificativa do deputado, também nesse local se localiza o trevo para acesso aos municípios de São Pedro dos Ferros e Raul Soares. Devido à alta velocidade com que os veículos trafegam no local, vem se tornando freqüente a ocorrência de acidentes e atropelamentos com vítimas, muitas vezes fatais, cita o requerimento.

Para a audiência pública serão convidados o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), além do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de Rio Casca, José Maria de Souza Cunha e vereador Agostinho de Melo Nogueira.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715