ALMG comemora aniversário de BH com apresentação de corais

Em comemoração ao aniversário de 110 anos de Belo Horizonte, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove, nesta ...

10/12/2007 - 00:02
 

ALMG comemora aniversário de BH com apresentação de corais

Em comemoração ao aniversário de 110 anos de Belo Horizonte, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove, nesta quarta-feira (12), um concerto especial, a Cantata de Natal, que contará com a participação de 12 corais de instituições públicas, reunindo 300 vozes. Também participarão do show, a solista Marisa Simões, o pianista Antônio Carlos Magalhães e o Conjunto de Câmara da Orquestra da Polícia Militar. O espetáculo será no Hall das Bandeiras, às 19 horas, quando também será inaugurada a iluminação do prédio da Assembléia. Foram convidadas autoridades dos três poderes, do Ministério Público, de instituições culturais e a comunidade do entorno.

Participarão da Cantata de Natal os seguintes corais: da AABB, da Assembléia, do Crea-MG, do Fórum Lafayette, do Ministério Público, Libertas (Segov), Vozes da Saúde (Secretaria de Saúde), TI em Canto (Prodemge), Vozes das Gerais (INSS), Vozes de Minas (Correios), Coral Educanto (Secretaria de Educação), Vozes do Hemominas e Coral Educanto (Secretaria da Educação). A regência será alternada por Guilherme Bragança; Arley Ribeiro, Sérgio Canêdo, Vivian Assis, Álvaro Rodrigues, Marco Antônio Drummond, Geraldo Ferreira e Maria Cristina Bello.

No programa, músicas natalinas tradicionais: Noite feliz, O primeiro Natal, Natal branco, Adeste Fideles, Oh bela noite, Boas festas, Noite azul, Come again, Ó nuit e Anjos santos a cantar.

Luzes - Para iluminar o prédio da Assembléia, foram usadas 57,6 mil microlâmpadas, 5 projetores de vapor metálico de 600 watts cada e quatro projetores de lâmpadas halógenas, de 300 w. As palmeiras serão rodeadas por microlâmpadas, e a fachada coberta por estrelas e palavras de congratulações formadas pelas pequenas lâmpadas natalinas.

Também receberão iluminação especial, pelos projetores, os pilares do Hall das Bandeiras, a escultura de Amílcar de Castro, que retrata o símbolo da Assembléia, e a placa dourada, que traz o emblema da Casa. A iluminação começou a ser montada na sexta-feira (7) e permanecerá até o dia 28. Com projeto e execução da Cemig, foram utilizados dez operários e três encarregados para a finalização do trabalho.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715