Aprovado parecer ao PL que trata de reboque de veículos

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça...

13/11/2007 - 00:00
 

Aprovado parecer ao PL que trata de reboque de veículos

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (13/11/07), parecer favorável de 1º turno, ao Projeto de Lei (PL) 1.364/07, de autoria do deputado Agostinho Patrús Filho (PV), que cria normas para a prestação de serviços de guincho e de remoção de veículos no Estado. O PL, entre outras iniciativas, cria o Cartão de Identificação Cadastral, a ser emitido pelo Detran para as prestadoras de serviço, e dispõe sobre requisitos para sua concessão. De acordo com o parecer do relator, deputado Paulo Guedes (PT), "o reboque de veículos é serviço de notável interesse público, uma vez que garante a retirada, das vias públicas, de veículos sem condições de uso, contribuindo para o bom fluxo do trânsito".

Requerimentos - A comissão aprovou requerimento de autoria do deputado Célio Moreira (PSDB), solicitando visita ao distrito de Bela Fama, no município de Nova Lima, em Minas Gerais, para acompanhar a reforma de modernização do Sistema Rio das Velhas, pela Copasa. De acordo com o deputado, este sistema é responsável pelo fornecimento de água tratada para cerca de 43% da população da RMBH. O parlamentar lembrou também que é a primeira vez que o Sistema Rio das Velhas passa por uma reforma de modernização, envolvendo recursos da ordem de R$ 140 milhões, desde sua implantação, em 1969.

Outro requerimento aprovado, do deputado Juninho Araújo (PRTB), solicita a realização de audiência pública com representantes do Dnit. O objetivo é saber por que as pontes situadas na BR 381, perto dos municípios de Nova União, São Gonçalo do Rio Abaixo e Santa Bárbara, foram duplicadas e ainda não liberadas.

Aprovado ainda requerimento do deputado Paulo Guedes, solicitando que seja encaminhado ao governador Aécio Neves, pedido para que a ligação do Pró-Acesso para o município de Miravânia, na Norte de Minas, seja feita pela cidade de São João das Missões, passando pela sede da reserva indígena Xacriabá.

Foram aprovados ainda quatro projetos, e três requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.

Presenças - Deputados Gustavo Valadares (DEM), presidente; Juninho Araújo (PRTB), vice; Paulo Guedes (PT); Célio Moreira (PSDB); e Weliton Prado (PT).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715