Prazo para apresentação de emendas ao Orçamento e PPAG é prorrogado

A Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais acolheu, na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira ...

31/10/2007 - 00:01
 

Prazo para apresentação de emendas ao Orçamento e PPAG é prorrogado

A Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais acolheu, na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (31/10/07), acordo do Colégio de Líderes, prorrogando até 23 de novembro o prazo para apresentação de emendas aos Projetos de Lei 1.615/07 e 1.616/07, que tratam, respectivamente, do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e do Orçamento do Estado para 2008.

A ALMG recebeu ainda mensagem do governador Aécio Neves encaminhando projeto de lei que autoriza o Executivo a doar ao município de Claro dos Poções, no Norte do Estado, imóvel onde vai ser instalado um centro educacional. O imóvel fica no Centro da cidade e será revertido ao patrimônio estadual caso não seja utilizado com a finalidade prevista no prazo de cinco anos.

Situação de presos em Ouro Preto preocupa

O deputado Padre João (PT) foi à tribuna para reclamar da superlotação da cadeia pública da Ouro Preto, onde os presos, segundo ele, estão em situação "desumana e deprimente". Padre João lembrou que a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia já visitou o local, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades de segurança do Estado.

Segundo o parlamentar, a visita foi restringida pelo delegado, e os familiares dos presos são obrigados a ficar na fila das 4 horas da madrugada até o início da tarde para garantir senhas. "Além disso, os parentes estão com medo de que aconteça algo pior do que a tragédia de Viçosa", acrescentou. Padre João ainda pediu que o governo regulamente o mais rápido possível a lei que trata da política estadual das microdestilarias

Oscips - O deputado Carlin Moura (PCdoB), por sua vez, criticou o PL 1.582/07, do governador, que altera a lei das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). O parlamentar questionou alguns pontos da proposição, principalmente no que diz respeito à educação. "A atuação das Oscips já está passando dos limites. Há organizações tomando o papel do Estado e não podemos permitir que isso aconteça, por exemplo, na área da educação", afirmou.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715