Encerradas inscrições para a 4ª Corrida do Servidor

Estão encerradas as inscrições para a 4ª Corrida do Servidor, que será promovida pela Assembléia Legislativa de Minas...

22/10/2007 - 00:00
 

Encerradas inscrições para a 4ª Corrida do Servidor

Estão encerradas as inscrições para a 4ª Corrida do Servidor, que será promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais no próximo domingo (28/10/07) no encerramento da VI Semana do Servidor. As 300 vagas foram preenchidas nesta segunda-feira (22). A corrida é organizada em parceria com a Liga Mineira de Atletismo e vem se consolidando no calendário de atividades esportivas de Belo Horizonte. A largada será às 9h30 e o percurso é de 5 km. As inscrições, abertas ao público externo, foram feitas mediante doação de alimentos, que serão doados à Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas). No dia da corrida (28/10/07), serão oferecidas várias atividades nas proximidades da ALMG, como apresentação da Banda da Polícia Militar e oficinas de malabarismo para crianças, ministradas por profissionais da Escola de Circo.

A 4ª Corrida do Servidor tem o apoio da Aslemg, Aplemg, Cofal, Sindalemg, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unimed. Todos os participantes da corrida receberão uma medalha de participação. Serão entregues troféus especiais para as primeiras colocações, em diversas classificações, como geral, deficiente visual e servidores da Assembléia.

REGULAMENTO DA 4ª CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

28 de outubro de 2007

1 - PROVA

1.1 - A prova 4ª CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA será realizada no dia 28 de outubro de 2007, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, para pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas, conforme condições previstas neste regulamento.

1.2 - A 4ª CORRIDA RÚSTICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, cujo percurso detalhado se encontra no anexo deste regulamento, será na distância de 5 km, com largada a partir das 9h30, em pelotão único.

1.3 - A largada e chegada serão na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembléia), sob qualquer condição climática.

a) A concentração para o evento terá início às 8h30, no local da largada.

2 - INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

2.1 - Os atletas poderão se inscrever no período de 15 a 25 de outubro, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) - Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, das 9 às 17 horas.

2.2 - Para se inscrever, o atleta deverá apresentar documento de identidade, preencher o formulário de inscrição e doar, pelo menos, 3 quilos de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

a) A doação de alimento poderá ser substituída pela compra de um vale-alimento no valor de R$10,00.

b) O valor arrecadado com a venda de vales-alimento será utilizado pela organização do evento na aquisição de alimentos que terão a mesma destinação daqueles doados em espécie, conforme previsto no item 6.6 deste regulamento.

c) Se o nome da equipe do atleta for composto de mais de um patrocinador, será considerado somente o primeiro nome.

2.3 - As inscrições estão limitadas a 300 (trezentas) vagas.

2.4 - O preenchimento do formulário de inscrição e de seu termo de responsabilidade expressa a declaração por parte do participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com ele.

2.5 - Para participar da corrida, o atleta deve ter, no mínimo, 15 (quinze) anos e, se menor de 18 (dezoito) anos, sua ficha de inscrição deverá ser assinada pelos pais ou responsável.

2.6 - Não será aceito pedido de cancelamento ou de transferência de inscrição.

3 - REGRAS PARA A CORRIDA

3.1 - Não será permitida a participação de atleta que não estiver identificado pelo número de inscrição (número de peito), que deverá ser fixado na parte da frente da camiseta.

3.2 - Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada.

3.3 - O tempo máximo de duração da corrida é de 60 (sessenta) minutos, contados a partir da largada, findos os quais será considerada encerrada a prova, desativando-se todos os esquemas de segurança e toda a infra-estrutura de apoio disponibilizada.

a) Os esquemas de segurança e sinalização do percurso serão desarmados assim que passar o último atleta que largar, conforme previsto no item 1.2.

b) Os atletas que completarem o percurso após o encerramento da prova não terão seus resultados computados oficialmente.

3.4 - Será desclassificado da corrida o atleta que:

a) Não estiver usando o número de peito.

b) Escapar na largada da prova ou percorrer o trajeto da corrida de forma indevida.

c) Cometer ato irregular ou antidesportivo para com os demais atletas, organizadores, monitores e fiscais de prova.

d) Contar com ajuda de qualquer natureza para alcançar algum tipo de vantagem.

e) Recusar-se a subir ao pódio para receber a premiação.

3.5 - Eventuais recursos deverão ser encaminhados, até 30 (trinta) minutos após o fato em questão, por escrito, aos organizadores, que decidirão em caráter definitivo e inapelável.

3.6 - O resultado final e oficial da corrida será divulgado em até 1 (uma) hora após o seu término. Posteriormente, será disponibilizado também nos sites da Assembléia (www.almg.gov.br) e da Liga Mineira de Atletismo (www.ligadeatletismo.v10.com.br)

4 - DAS PREMIAÇÕES DA CORRIDA

4.1 - Todo atleta que completar a prova receberá, além da medalha de participação, troféu especial para seguintes as colocações:

a) Classificação Geral - Masculino e Feminino - do 1º ao 5º lugar.

b) Classificação Geral - Deficiente Visual - Masculino e Feminino - do 1º ao 3º lugar.

c) Classificação Servidores da Assembléia - Masculino e Feminino - do 1º ao 5º lugar.

d) Classificação Servidores da Assembléia Trabalhador-Mirim - Masculino - 1º ao 3º lugar e Feminino - 1º lugar.

e) Classificação Servidor da Assembléia - Deputado - 1º ao 5º lugar e Deputada - 1º lugar.

f) Classificação Geral - Faixa Etária - Masculino - 1º lugar das faixas etárias: 15 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69, 70 anos e acima. Feminino - 1º lugar das faixas etárias: 15 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 anos e acima.

g) Classificação Servidores da Assembléia - Faixa Etária - Masculino - 1º lugar das faixas etárias: 15 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 anos e acima. Feminino - 1º lugar das faixas etárias: 15 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 anos e acima.

h) Classificação Geral - Atleta mais idoso - Masculino e Feminino

4.2 - Caso o atleta não se encontre presente no momento da premiação, seu prêmio estará disponível, até o dia 30 de novembro de 2007, no mesmo local de inscrição, sendo necessária a apresentação de identidade.

4.3 - As premiações das categorias gerais e de faixas etárias não são cumulativas e, para tanto, terão ordem de prevalência na forma apresentada neste regulamento.

  1. Na hipótese de atleta concluir a prova numa classificação que lhe atribua dois tipos de premiação, ele receberá somente o prêmio da categoria prevalente e o da categoria prevalecida será concedido ao atleta com classificação imediatamente posterior.

4.4 - Poderá haver acumulação de premiação entre as categorias Geral e Servidor.

4.5 - Todos os atletas que concluírem a prova no prazo estabelecido receberão medalha de participação.

4.6 - Para a premiação relativa a faixa etária, será considerado o ano de nascimento do atleta.

5 - ENTREGA DO MATERIAL DE PARTICIPAÇÃO

5.1 - Os inscritos deverão retirar o material de participação, no dia de 27 de outubro, no mesmo local e nos horários observados para a inscrição.

5.2 - O material de participação se compõe de camiseta alusiva ao evento e número de inscrição (número de peito).

5.3 - Poderão compor o material de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento.

a) Caso a quantidade de brindes não seja suficiente para todos os participantes, sua distribuição será feita de acordo com a ordem de inscrição.

6 - DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 - O atleta participante assume inteira responsabilidade pelos dados fornecidos na ficha de inscrição, concorda totalmente com o regulamento e assume as despesas necessárias ou provenientes de sua participação antes, durante e depois do evento.

6.2 - Para a segurança do evento, haverá apoio dos órgãos competentes, de monitores e de fiscais de prova.

6.3 - Haverá posto de distribuição de água para os atletas no percurso da prova, bem como serviço de apoio médico de emergência.

a) O atendimento médico de emergência consistirá na condução do atleta para o hospital da rede pública mais próximo.

b) Os organizadores e seus apoiadores não se responsabilizarão por quaisquer despesas médicas e hospitalares decorrentes do atendimento do atleta em caso de emergência.

6.4 - Os atletas contarão com sanitários e guarda-volumes na área de concentração da prova.

a) Os organizadores e apoiadores do evento não se responsabilizam pelo extravio de qualquer objeto deixado no guarda-volumes.

b) Os objetos deixados no guarda-volumes deverão ser retirados em até 1 (uma) hora após o término da corrida.

6.5 - O atleta inscrito autoriza a utilização de seu nome e imagem em peças publicitárias, com oobjetivo de divulgação do evento.

6.6 - Os alimentos arrecadados com a doação dos participantes serão destinados à Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas) (www.leuceminas.org.br) entidade sem fins lucrativos que se dedica ao trabalho de assistência aos portadores de leucemia, na maioria, crianças extremamente carentes.

6.7 - Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

6.8 - As informações sobre o evento podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia Legislativa - Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo - Bairro Santo Agostinho, pelo telefone (31) 2108-7800, das 9 às 17 horas.

6.9 - Os casos omissos serão resolvidos, em caráter definitivo, pelos organizadores.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715