Comissão vai apurar denúncias de servidores sindicalizados da PBH

Discutir denúncias apresentadas por funcionários públicos sindicalizados de que a Prefeitura Municipal de Belo Horizo...

11/06/2007 - 00:02
 

Comissão vai apurar denúncias de servidores sindicalizados da PBH

Discutir denúncias apresentadas por funcionários públicos sindicalizados de que a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) teria suspendido o repasse das contribuições sindicais dos filiados e as licenças sindicais. Esse é o objetivo da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que acontece nesta segunda-feira (11/6/07), às 15 horas, no Plenarinho IV. A reunião será realizada a requerimento do deputado João Leite (PSDB).

Segundo informações do gabinete do deputado João Leite, a PBH estaria perseguindo os funcionários que tentam participar do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel). A PBH também não estaria concedendo licença e não estaria colocando à disposição os funcionários eleitos para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 3ª Região, Maria Amélia Bracks Duarte; e a presidenta do Sindibel, Célia de Lélis Moreira.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715