Comissão discutirá cancelamento de convênios com IPSM

A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais debaterá, com representantes do governo...

04/04/2007 - 00:00
 

Comissão discutirá cancelamento de convênios com IPSM

A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais debaterá, com representantes do governo e dos policiais e bombeiros militares, questões relativas aos procedimentos para adquirir benefícios e às regras de convênios médicos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), bem como os problemas causados pelo cancelamento de convênios. O requerimento para realização da reunião, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (4/4/07) pela comissão.

Segundo o parlamentar, desde 10 de junho de 2006, de acordo com determinação do INSS, não é permitido a pessoas físicas firmar convênios médicos com o instituto de previdência dos militares. Muitos convênios já foram cancelados, principalmente no interior, e, para o deputado, o cenário é alarmante. "Em algumas cidades existe apenas um médico conveniado, e as reclamações chegam ao gabinete constantemente", relatou. Na avaliação de Rodrigues, são fundamentais a continuidade da prestação do serviço de saúde a todos os militares e dependentes e a transparência nas regras de contrato e dos procedimentos administrativos para aquisição e benefícios.

Convidados - Foram convidados a participar da reunião o secretário de Estado de Fazenda, Simão Cirineu Dias; o diretor-geral do IPSM, coronel PM Barroso de Resende Filho; o comandante-geral da PM, coronel PM Hélio dos Santos Júnior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM José Honorato Ameno; a diretora de Saúde da PM, coronel PM Maria de Lourdes Faria Ferraz; e os presidentes das Associações dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares, subtenente PM Luiz Gonzaga Ribeiro; e dos Oficiais da PM, tenente coronel Domingos Sávio de Mendonça; além do cabo PM Álvaro Rodrigues Coelho, do Centro Social de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar.

A comissão também aprovou seis requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário, tendo sido adiada a votação do sétimo requerimento, a pedido do deputado Ademir Lucas.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Elmiro Nascimento (DEM), presidente; Ademir Lucas (PSDB), vice; Chico Uejo (PSB), Inácio Franco (PV) e Sargento Rodrigues (PDT).

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715