Integrantes de comissão especial de veto são anunciados em Plenário

Os deputados que integração a Comissão Especial para emitir parecer sobre o Veto Total à Proposição de Lei 17.593 (ex...

08/02/2007 - 01:01
 

Integrantes de comissão especial de veto são anunciados em Plenário

Os deputados que integração a Comissão Especial para emitir parecer sobre o Veto Total à Proposição de Lei 17.593 (ex-PL 1.886/04, do deputado Dimas Fabiano, do PP), foram designados durante a Reunião Ordinária do Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (8/2/07). A proposição autoriza o Instituto Estadual de Florestas (IEF) a doar a Itajubá imóvel onde funciona o horto florestal daquela cidade. Farão parte da comissão, como membros efetivos, os deputados João Leite (PSDB), Fábio Avelar (PSC), Antônio Carlos Arantes (PFL), Gilberto Abramo (PMDB) e Almir Paraca (PT). Os suplentes serão os deputados Bráulio Braz (PTB), Eros Biondini (PHS), Ruy Muniz (PFL), Adalclever Lopes (PMDB) e Paulo Guedes (PT).

Projetos do Executivo prevendo a alteração do Programa Estadual de Crédito Popular (Credpop) e tratando do desenvolvimento de tecnologias inovadoras em Minas foram recebidos em Plenário. O primeiro propõe a revogação da Lei 12.647, de 1997, e da Lei 13.739, de 2000, que tratam do Credpop. De acordo com a mensagem encaminhada com o projeto, o objetivo é adequar a legislação estadual à regulamentação em nível federal, às diretrizes operacionais do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), executor do programa, bem como à nova realidade do crédito no País. A mensagem cita a certificação das organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) e o maior acesso popular ao sistema bancário como exemplos dessa realidade.

O outro projeto dispõe sobre a inovação tecnológica e as parcerias estratégicas entre as instituições oficiais de ensino e pesquisa e a iniciativa privada, para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no Estado. De acordo com justificativa do Executivo, a proposição tem como objetivos o apoio à criação de parques e empresas de base tecnológica e a formação de parcerias com empresas, órgãos e entidades governamentais para investimentos em inovação tecnológica, e ainda a regulamentação do recebimento de doações financeiras para o mesmo fim.

Durante a reunião, foram acatados requerimentos dos deputados Gustavo Valadares (PFL) e Alencar da Silveira Jr. (PDT) solicitando o desarquivamento de projetos. O primeiro deputado pediu o retorno de 24 proposições à tramitação; e o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) pediu o desarquivamento de um projeto de lei complementar e de outros 55 projetos de lei. Também foi aprovado requerimento do deputado Carlos Mosconi (PSDB) solicitando informações ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) sobre as medidas adotadas pelo governo federal para minimizar os problemas nas BRs 146, 267, 491 e 459, no Sul de Minas.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715